vilabio

saúde mais perto de si

Sabonetes Confiança – Marca Portuguesa de sabonetes

HISTÓRIA

A Saboaria e Perfumaria Confiança foi fundada em Braga, Norte de Portugal, a 12 de Outubro de 1894, por Silva Almeida e Santos Pereira.

Inicialmente especializada no fabrico de sabão do tipo offenbach, rapidamente se criou uma associação a qualidade aos produtos da Confiança. Tal permitiu atingir uma reputação invejável. A empresa vendia sobretudo em Portugal e nas então colónias Portugueses.

Em finais de 2005, encontrando-se em situação financeira debilitada, a empresa foi adquirida por uma capital de risco portuguesa. Com a re-organização e investimento como acções prioritárias, foi já possível concretizar a certificação pela ISO 9001:2000, tornando-se assim na única empresa do sector que vê reconhecidos os seus métodos de produção e produtos.

A aposta na melhoria dos produtos existentes, em termos de embalagem e de oferta, assim como o desenvolvimento de novos, são uma prioridade na Confiança, respeitando sempre as origens e os métodos tradicionais, passados entre gerações. As influências artísticas da Art Nouveau e da Art Déco que se fizeram sentir nos anos 20, estão ainda bem patentes nos produtos clássicos da Confiança. A combinação da forma, às características do sabonete e à embalagem, é uma arte na Confiança passada entre gerações. Assim se conserva toda a sua essência.

   

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 5 de Fevereiro de 2012 by in temas interessantes and tagged , .

Navegação

Follow vilabio on WordPress.com

já viram

O grande dia11 de Junho, 2014
O grande dia chegou.
%d bloggers like this: