vilabio

saúde mais perto de si

Os produtos químicos e suas consequências

Um estudo feito em Espanha concluiu que mais de 400.000 pessoas sofrem de sensibilidade química múltipla (MCS) , contato que os pode levar à morte.

Para além dessas 400 mil pessoas , algumas centenas de milhares mais se considerarmos o subdiagnóstico , viver em isolamento não é uma opção acessível, embora as consequências de estar em contato com a toxicidade em torno delas pode causar distúrbios graves .

Pilar Muñoz- Calero , presidente e diretor da consultoria Alborada Environmental Medicine Foundation, cujo objetivo principal é a assistência social, através da Medicina Ambiental para pessoas com MCS e outros distúrbios em Espanha , era um deles .

“Eu sou um médico. Ele tinha uma vida normal, com uma sobrecarga de stres, mas eu estava bem. Aos poucos, comecei a sentir-se doente, mais cansado , dores de cabeça muito fortes , fraqueza em todo o corpo .Muito estranho para a minha idade, porque eles eram sintomas muito específicos ” , explica Pilar. Mas um dia o seu limite de carga tóxica chegou e começou a ficar doente.

Pelo seu estatuto de especialista, teve acesso a mais informações e ajudado por outros colegas , e então descobriu que  sofria de MCS . ” Chegou um momento em que já não tolera qualquer contato com o exterior , nem conseguia comer nem beber água quase , soro me alimentou . ”
Chegou a estar numaa cadeira de rodas, e os médicos duvidaram que poderiam fazer alguma coisa por mim , a minha carga tóxica era muito alta , e meu corpo não conseguia reagir . ”

“Ficou claro que algo tinha que ser feito -diz – que nem todos podiam pagar o tratamento que tinha de receber: viajar para os EUA para salvar sua vida . ” E foi assim que , em contrapartida, criou a primeira Unidade de Controle Ambiental actualmente em Espanha,

Sem sintomas , sem alarme, nossos corpos podem adaptar-se a situações adversas com que se deparam no seu dia a dia cheio de produtos tóxicos, mas essa adaptação não é boa. De um momento para o outro perdemos nossa capacidade de reagir e e surgem alarmes que o nosso corpo não está programado para essa agressividade.

A medicina tradicional sustenta a tese de que ” não apresenta sintomas , nenhum alarme ” e medicina ambiental sabe que o nosso corpo se adapta silenciosamente , mas chega um momento em que o nosso corpo está ultrapassado e já não tem a capacidade de remover tóxico e é então que surge o câncer , fibromialgia, SQM etc.

O principal problema em relação a MCS é a ignorância e a falta de preocupação, falta de controle e prevenção pelos órgãos de saúde.

Menos de 1% dos 100.000 substâncias concebidos e comercializados pelo homem foram devidamente avaliados para efeitos sobre a saúde e para o meio ambiente.

Rubén Franch , canalizador , 44 anos, tem sido um dos 1000 doentes com intolerância aos produtos químicos.
Começou com 39 anos, com dores nas costas e abdominais. Então veio a fadiga, cansaço extremo , coceira, formigamento, distúrbios intestinais , dor e espasmos musculares por todo o corpo , perda de memória , dificuldade de concentração, a capacidade cognitiva.

Ele explica :
“Eu passei por uma série de especialistas , incluindo o psicólogo, sem diagnóstico claro , até que eu encontrei a Fundação Alborada quatro anos depois.”
Esta é uma situação que se repete em quase todos os casos , um atraso no diagnóstico de mais de três anos.

Reuben estava muito intoxicado, pelo que a sua evolução tem vindo a ser muito lenta , mas agora finalmente vê o avanço na sua recoperação.
Seu tratamento é baseado em vacinas de imunoterapia em doses baixas , que chegam de Londres, através dos suplementos por via oral e intravenosa, soros , saunas , oxigênio e mudanças especialmente na dieta e parte ambiental para evitar o contacto com tipo de produto químico e elétrico ( perfume , amaciante , vernizes , TV, rádio , telefone, etc . )

COMO REDUZIR O NOSSOS produtos químicos?

Ventile a sua habitação diariamente . Para remover os componentes voláteis tóxicos cheios de partículas .

Evite o uso de produtos de limpeza. Purificadores de ar e agrotóxicos de uso doméstico contendo substâncias como ftalatos, bisfenol A, epicloridrina , ou policicliados orometicos hidrocarbonetos . Basta olhar para o rótulo.

Mude os purificadores de ar . Use óleos essenciais , ervas e flores secas, a água fervida com canela e cravo, uma bandeja com bicarbonato de sódio absorve odores.

Não use inseticidas. Como os produtos de traças ou mosquitos . Melhor manter as roupas em sacos, cobrir alimentos para evitar formigas , usar oleos essenciais para evitar os mosquitos.

A pintura com tintas ecológicas . Ou fazer nossa pintura com óleo de linhaça e pigmentos naturais .

Não consumir água da torneira ou engarrafada em plástico. Coloque um filtro. Nunca use plástico Tupperware , sempre de vidro.

Evite tapetes sintéticos. Eles são uma fonte de substâncias tóxicas , por isso é melhor comprar materiais naturais, como coco.

Roupas, melhor algodão ecológico .

Use produtos orgânicos. Para não fazer mal a sua saúde ou para o ambiente

Onde há crianças cautela, já que absorvem 60% mais poluentes do que os adultos .

Protega a sua saúde e a de sua Familia!!

imagesgama home

MARTA DE ANDRÉS / MADRID

DÍA 25/05/2014

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Follow vilabio on WordPress.com

já viram

O grande dia11 de Junho, 2014
O grande dia chegou.
%d bloggers like this: