vilabio

saúde mais perto de si

Estará o nosso organismo preparado para digerir a banana?

Assim como o leite de vaca não nos é favorável em termos de reação quimica na nosso organismo, por este não estar suficientemente preparado para o digerir. Lembro que o consumo de leite de vaca só foi introduzido na nossa alimentação à relativamente pouco tempo, assim também a banana. Que foi introduzida nos nossos hábitos alimentares muito recentemente. Estará o nosso organismo, genéticamente, preparado para a consumir?

banana2

Conheço muitos casos de indigestão á banana. Mas as pessoas continuam a consumir só porque é apregoada como muito boa.

A maior parte das pesquisas históricas indicam o sudeste asiático com proveniencia da banana, Filipinas malásia e Indónésia. há evidências do cultivo da fruta na Papua Guiné pelos anos de 5.000 a 10.000 a.C., o que caracteriza a sua população como pioneira no cultivo da banana. Por meio de comércio estabelecido, principalmente por Árabes e Persas, entre a Índia e norte da Australia no decorrer dos séculos V e VI, a banana se espalhou significativamente pelo sul do continente Asiático e pelas ilhas do Pacífico, por exemplo Havai. A África Ocidental recebeu a banana há cerca de 3 mil anos atrás. Permanecendo na Europa prácticamente desconhecida. Até ás decadas de 50 e 60, quando se desenvolveu a importação

 

Sendo um alimento com muitas propriedades a nível da sua composição nutricional, não faz dele um alimento “completo”.

Assim também, porque em termos de quantidade de cada um desses nutrientes ter diminuído substancialmente neste ultimos 10 anos, devido não só à massificação da produção como também a colheitas antecipadas.

 

Com isto não quero dizer que se deva parar com o consumo desta fruta que nãlgumas ocasiões se pode tornar benéfica, mas que cada um reflita bem quando faz da banana o único fruto e não incentiva os seus filhos a comer outras frutas.

Agora eu pergunto: será que não encontramos a mesma quantidade destes nutrientes em frutas e legumes de origem autóctone e ás quais o nosso organismo reagem bem?

E que inclusivem têm menor aporte de calorias.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 5 de Agosto de 2014 by in nutrientes, temas interessantes and tagged .

Navegação

Follow vilabio on WordPress.com

já viram

O grande dia11 de Junho, 2014
O grande dia chegou.
%d bloggers like this: